As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) seguem abertas desde o dia 28 de maio. Os interessados devem ficar atentos ao prazo, que é diferenciado a depender do perfil dos candidatos.
Quem deseja concorrer, é necessário ter feito 450 pontos de média e nota acima de zero na redação em qualquer das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde o ano de 2010. A renda familiar mensal bruta per capita, no entanto, não pode ultrapassar três salários mínimos, R$ 2.862.
O Fies tem como objetivo conceder financiamento a estudantes, que almejam ter acesso a cursos superiores que não são ofertados de forma gratuita. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número de vagas para este ano poderá chegar a 310 mil, sendo que 100 mil terão juro zero, àqueles estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.
Prazos vigentes
O prazo de inscrição daqueles que concluíram ou não o ensino superior e querem concorrer às vagas nas faculdades que não estão matriculados termina nesta segunda-feira (04). O prazo se estende também para quem ainda não foi beneficiado pelo FIES, quanto para aqueles que foram e já o quitaram.
Ver todos os comentários | 0 |