Uma operação que investiga pagamentos de vantagens indevidas a políticos foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10), pela Polícia Federal. A ação foi batizada pela PF de Operação Tira-teima e mira aliados do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. Pelo menos 40 policiais federais participam da operação autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoSenador Eunício Oliveira
Segundo informações do Estadão, os alvos dos mandados são pessoas ligadas ao presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE). A operação foi deflagrada pela PF a partir da delação de Nelson Melo, ex-diretor de relações institucionais da empresa Hypermarcas, que teria repassado cerca de R$ 5 milhões para a campanha de Eunício ao governo do Ceará, em 2014.
Além disso, a Lava Jato investiga se a mesma empresa, que mudou o nome para Hyperma Pharma, teria feito pagamentos indevidos a outros políticos, além de Eunício. O senador é alvo de um inquérito do STF, que foi aberto em 2017. Ele é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |