A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (5), a 3ª fase da Operação Carne Fraca. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária, 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão. O ex-presidente da empresa Pedro de Andrade Faria e ex-diretor-vice-presidente Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior foram presos.
Batizada de Operação Trapaça, a 3ª fase da Operação Carne Fraca tem como alvo a BRF Brasil Foods. Os mandados continuam sendo cumpridos no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.
As investigações apontam que foram fraudados exames em de análises laboratoriais relacionados ao grupo de bactérias Salmonella ssp. Eram informados dados falsos em laudos e planilhas técnicos ao Serviço de Inspeção Federal. Os cinco laboratórios investigados são credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
- Foto: Lucas Dias/ GP1Polícia Federal
Se condenados, os investigados podem responder por falsidade documental, estelionato qualificado e formação de quadrilha. Cerca de 300 policiais federais e 21 auditores fiscais federais agropecuários estão cumprindo os mandados da Operação Trapaça.
A Operação Carne Fraca foi deflagrada em março de 2017. Ao todo, 59 pessoas foram denunciadas no âmbito da Operação, entre elas os irmãos e executivos da JBS, Joesley Batista e Wesley Batista.
Veja a lista dos presos na nova etapa da Operação Carne Fraca
André Luís Baldissera
Décio Luiz Goldoni
Fabiana Rassweiller de Souza
Fabianne Baldo
Harissa Silvério el Ghoz Frausto
Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior - ex-diretor e ex-vice-presidente
Luciano Bauer Wienke - gerente jurídico
Luiz Augusto Fossati
Natacha Camilotti Mascarello
Pedro de Andrade Faria
Tatiane Cristina Alviero
MATÉRIAS RELACIONADAS
Supremo Tribunal de Justiça manda soltar os irmãos Joesley e Wesley Batista
Justiça Federal aceita denúncia contra Joesley e Wesley Batista por manipulação de mercado
Ver todos os comentários | 0 |