Em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (26), os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram que vão recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que negou Embargos de Declaração que contestava a decisão que condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão referente ao caso do tríplex de Guarujá.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lula em evento na cidade de Altos no Piauí
O recurso foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Os advogados de defesa afirmaram que vão esperar a publicação do acórdão para determinarem com que recurso vão ingressar.
- Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoO advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin
Os advogados alegam que existem omissões na decisão que condenou Lula. Eles possuem 12 dias, a partir da publicação oficial do acórdão, para ingressarem com um recurso sobre os próprios Embargos de Declaração. "O que nós vamos definir é se o recurso vai ser apresentado ainda aqui neste tribunal federal ou então perante o Superior Tribunal de Justiça ou o Supremo Tribunal Federal", disse o advogado Cristiano Zanin.
A defesa nega que esteja ocorrendo um abuso de recursos e que apenas está cumprindo com a legislação. “Quem fala de abuso de recurso está falando uma enorme bobagem. Se os recursos estão previstos no ordenamento jurídico brasileiro é porque não são inúteis, nem manobra de protelação de processo”, afirmou o advogado José Roberto Batochio.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Habeas Corpus a Lula abre caminho a outros condenados
Gilmar poderá não ir ao julgamento do habeas corpus de Lula
TRF-4 nega mais um recurso da defesa de Lula no caso tríplex
Ver todos os comentários | 0 |