Guilhermes Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e Sônia Guajajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), são oficialmente pré-candidatos à presidente e vice-presidente da República, respectivamente, pelo PSOL. O partido bateu o martelo neste sábado (10) em sua Conferência Eleitoral, realizada em São Paulo (SP).
- Foto: Facebook/Mídia NinjaGuilherme Boulos e Sônia Guajajara vão disputar a presidência pelo PSOL
De acordo com a assessoria de comunicação do PSOL, mais três nomes se colocaram à disposição da sigla para a pré-candidatura: Plínio de Arruda Sampaio Júnior, Hamilton Assis e Nildo Ouriques. Boulos foi escolhido por 71% dos delegados e, aos 35 anos, é o mais jovem pré-candidato à Presidência da história do país.
Em seu discurso, divulgado nas redes sociais, o militante do MTST ressaltou que o PSOL apresentará na campanha eleitoral um alternativa radical para a saída da crise no Brasil. “Queremos ampliar a construção de um programa de enfrentamento, que vá ter a coragem de colocar o dedo na ferida de temas fundamentais, de dívidas históricas do estado brasileiro com o nosso povo que persistem há mais de 500 anos. Um programa que vai enfrentar os privilégios e a desigualdade, propondo reforma tributária, controle e regulação do sistema financeiro, para pôr fim a farra dos bancos, que vai tratar como saída para a crise política a radicalização democrática no nosso país”, declarou.
Apoio dos movimentos sociais
Os nomes de Boulos e Gauajajara vêm de uma grande articulação dos movimentos sociais e da classe artística do Brasil. Os dois haviam se colocado à disposição do PSOL no dia 03 de março na Conferência Cidadã, evento realizado pelo MTST.
Ver todos os comentários | 0 |