O Ministério da Educação (MEC) resolveu prorrogar as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para até sexta-feira (2). A previsão é que as inscrições terminassem nesta quarta-feira (28).
O diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, explicou em nota que "a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies”.
- Foto: Brunno Suênio/GP1 Fies
O programa do Ministério da Educação (MEC) financia cursos de graduação em instituições privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, estão sendo ofertadas 310 mil novas vagas. Quem é bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni) também pode usar o Fies para custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento.
Para se candidatar o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família, ter participado das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtido uma nota mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de ter nota superior a zero na redação.
Ver todos os comentários | 0 |