Um boneco gigante do presidente Michel Temer (PMDB) aparecerá vestido como um vampiro em um carro alegórico em desfile que será realizado pela escola de samba “Paraíso do Tuiuti” sobre a escravidão, onde o tema é “Meu Deus, Meu Deus, Está extinta a escravidão?”.
Jack Vasconcelos afirmou que o presidente Temer aparecerá representado como vampiro, no último carro, no encerramento do desfile da escola de samba no Rio de Janeiro. Ele afirmou que o objetivo é provocar uma reflexão sobre como ocorre a escravidão nos dias atuais, fazendo uma referência as recentes mudanças realizadas pelo presidente com a reforma Trabalhista.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
“No carro de encerramento a gente faz uma reflexão sobre a situação (atual) do trabalhador no Brasil, especialmente o mais pobre que herdou a falta de preparo na hora da abolição. A escravidão fica datada. Essa relação de opressor e oprimido está aí, e as pessoas não percebem isso. Estamos trazendo a escravidão para análise contemporânea”, disse ao O Globo.
Trecho música da escola diz que “segue vivendo espreitada no antigo pensamento de 'nós' e 'eles' e não nos permite enxergar que estamos todos no mesmo barco, no mesmo temeroso Tumbeiro, modernizando carteiras de trabalho em reformadas cartas de alforria”.
O desfile também contará com pato amarelo, símbolo das manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que também estará no mesmo carro.
Ver todos os comentários | 0 |