Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após um tiroteio próximo à dispersão de um bloco de carnaval na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite desse sábado (27).
De acordo com o G1, no tiroteio, um garçom que trabalhava no Bar do Pinto foi atingido por uma bala perdida e morreu na hora. Três outras pessoas também foram atingidas, uma passageira num veículo de transporte por aplicativo, que foi baleada no braço; um PM, atingido na perna; e outro militar, que teve ferimentos na perna e no ombro.
- Foto: Divulgação/TVGloboCarro usado de escudo no Rio
Um dos policiais foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, em bairro próximo, e o outro para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Ambos, segundo a corporação, estão fora de perigo. Ainda não há informações sobre a identidade ou o estado de saúde da passageira atingida.
Segundo informações da Polícia Militar do Rio, traficantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul da cidade, fortemente armados, estavam a caminho do Morro da Formiga, na Tijuca. Acionada, a PM tentou interceptar os criminosos e houve perseguição seguida de uma intensa troca de tiros entre os militares e os bandidos. Tudo ocorreu na Rua Conde de Bonfim, uma das principais vias do bairro.
Durante a perseguição, o carro em que estavam duas jovens foi usado como escudo pelos suspeitos e baleado mais de 15 vezes por tiros de fuzil. As duas não sofreram ferimentos. Houve ainda colisões entre os veículos em que estavam os bandidos e dois táxis que estavam na rua.
Testemunhas relataram momentos de pânico e muita correria, já que a perseguição coincidiu com a dispersão do bloco "Não muda nem sai de cima", que desfilava ali perto.
Ver todos os comentários | 0 |