A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (03), o ex-secretário municipal de obras do Rio, Alexandre Pinto, em mais um desmembramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele trabalhou na gestão de Eduardo Paes.
De acordo com informações do G1, os agentes estão nas ruas para cumprir 10 mandados de prisão, sendo 9 no Rio e um em Pernambuco, onde foi confirmada a prisão de Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Correa. Também há um mandado de condução coercitiva em São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. A operação da PF foi batizada de "Rio, 40 graus".
- Foto: UolPolícia Federal
Na nova fase da Lava Jato, os agentes chegaram à prefeitura por meio de investigações de contratos na gestão de Eduardo Paes. O ex-secretário, Alexandre Pinto, foi preso em casa, na zona Oeste do Rio, em um condomínio de luxo. A polícia também cumpre mandados em um condomínio no Pontal do Recreio, também na zona oeste da cidade.
As investigações tem como base a delação da empreiteira Carioca Engenharia e diz respeito a corrupção, com pagamento de propina e desvio nas obras do corredor de ônibus Transcarioca, que custou R$ 2 bilhões, e da drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá. De acordo com as investigações, o ex-secretário cobrava propina de 1% no valor das obras.
Ver todos os comentários | 0 |