O ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio de Janeiro (Detro), Rogério Onofre, se entregou no fim da manhã deste sábado (26), após ser considerado foragido depois que teve um novo mandado de prisão expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do G1, Onofre foi levado para o presídio em Benfica, Zona Norte do Rio, e chegou ao local por volta das 13h. Ele foi preso na Operação Ponto Final, em julho deste ano, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 44 milhões em propina no esquema de corrupção no setor de transporte do estado do Rio.
- Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoRogério Onofre
Onofre recebeu habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de terça-feira (22). Na quarta, o MPF pediu novamente a prisão com o argumento de Onofre vinha ameaçando outros detidos na operação. Segundo o advogado Yuri Sahione, que defende o ex-presidente do Detro, Onofre ‘se sentiu inseguro após sair da cadeia’. O advogado afirma ainda que está avaliando as medidas a serem tomadas contra o novo decreto de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |