- Foto: DivulgaçãoClaudineia dos Santos
Após Claudineia dos Santos Melo ser baleada na barriga no último sábado (01), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o pequeno Arthur Cosme de Melo, que teve que ser retirado por meio de uma cesariana de emergência, teve a coluna fraturada em duas vertebras e está paraplégico. Os médicos, no entanto, informaram que o quadro não é irreversível.
O neurocirurgião e diretor do Hospital Municipal Moacir do Carmo, Eduardo França de Aguiar, informou que o importante agora é manter o bebê vivo. "Não avaliamos a medula ainda porque o importante é mantê-lo vivo, com respiração e alimentação. Mas, sim, ele pode voltar [a ter movimentos nas pernas]", disse o médico.
De acordo com informações do Uol, o estado de saúde do bebê é considerado gravíssimo. Alem da coluna, Arthur teve os dois pulmões perfurados e passou por uma drenagem no órgão assim que nasceu. Ele respira por aparelhos e está sedado. "Como ele está sedado ainda não temos como avaliar o nível de consciência. Não há previsão de tirar a sedação. Neste momento, é luta pela vida”, avaliou.
Claudineia continua internada no Hopital Moacir do Carmo, enquanto o filho está no Hospital Artur Pereira Nunes, em Saracuruna, também em Caxias. Sem previsão de alta, se recuperando da cesárea e do trauma, ela não sabe da condição do filho.
Ver todos os comentários | 0 |