O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi flagrado “tirando um cochilo” enquanto o presidente da república Michel Temer (PMDB) estava realizando um discurso na sexta-feira (21) em reunião da Mercosul, que aconteceu em Mendoza, na Argentina.
Henrique Meirelles foi flagrado cochilando por diversas vezes, enquanto o presidente se manifestava sobre a importância da Mercosul e mostrava preocupação com a situação política e financeira da Venezuela, afirmando que não serão aceitas prisões arbitrárias ou repressão política.
- Foto: Reprodução/NBRTemer discursa e Meirelles dorme
"Somos sensíveis à deterioração do quadro político-institucional, às carências sociais que, nesse país amigo, ganham contornos de crise humanitária", disse o presidente, destacando que "nossos chanceleres reconheceram formalmente a ruptura da ordem democrática na Venezuela".
Aumento de impostos
Ainda na Argentina, o presidente comentou as críticas de empresários sobre o aumento da gasolina, onde o preço da gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais caro. Na prática, os brasileiros vão pagar R$ 0,89 de imposto por litro de combustível.
Na ocasião ele afirmou que "é uma natural reação, digamos, econômica, é natural. Ninguém quer tributo, mas, na verdade, quando todos compreenderem, eu vou repetir, que é fundamental para incentivar o crescimento, para manter a meta fiscal, para dar estabilidade ao país e para não enganar, não produzir nenhum ato governativo que seja enganoso ou fantasioso para o povo, esta matéria logo será superada. Não tenho dúvida disso".
Ver todos os comentários | 0 |