- Foto: DivulgaçãoAtaque de rojão
Rojões e fogos de artifício foram disparados na madrugada desta quarta-feira (10), contra o acampamento onde estão concentrados militantes do MST e da CUT que viajaram a Curitiba (PR) para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro.
De acordo com a Veja, os fogos atingiram pelo menos uma barraca, que ficou em chamas, e feriam um rapaz identificado por assentados como Maicon, professor do acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, interior do Paraná. Ele foi socorrido, consciente, a um hospital da região com queimaduras no braço e no pescoço.
Os fogos foram disparados pouco depois da meia-noite. O barulho provocou correria no acampamento, onde há centenas de pessoas dormindo em barracas. São homens, mulheres, idosos e crianças, principalmente da região sul do país.
A Veja informou ainda que uma equipe destacada para fazer a segurança do acampamento, formada por 150 integrantes do MST, tentou localizar o responsável por lançar os fogos. Sem sucesso, os homens, armados com bastões de madeira, fizeram um cordão para isolar o local atingido.
Ver todos os comentários | 0 |