Durante coletiva no partido do PSDB, em Brasília, o senador tucano Aécio Neves, afirmou que vai pedir ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o acesso à integra da delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior.
Na edição da revista Veja desse final de semana revelou que em delação premiada, o ex-executivo falou que a empreiteira fez depósitos para o senador, em uma conta controlada por sua irmã, Andrea Neves. Conhecido como BJ, Benedicto é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação premiada com a Justiça.
“Estou peticionando hoje ainda ao ilustre ministro Fachin do Supremo Tribunal Federal para que ele permita acesso imediato à delação desse cidadão, senhor Benedito Junior, para que nós possamos saber o que ali consta, para que eu possa exercer meu direito constitucional à defesa”, ressaltou o senador.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio Neves
Aécio afirmou ainda que vai encaminhar mais um pedido ao STF exigindo que seja apurado o vazamento de informações passadas por executivos da Odebrecht. O tucano voltou a negar que tenha recebido recursos ilícitos da empreiteira no exterior.
Ver todos os comentários | 0 |