A Polícia Federal (PF), pediu o adiamento do interrogatório do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal que envolve o tríplex em Guarujá. A audiência estava marcada para as 14h do dia 3 de maio, na sede da Justiça Federal do Paraná, mas foi adiada para o dia 10 de maio.
De acordo com informações do G1, o pedido foi assinado pelo superintendente da PF no Paraná, delegado Rosalvo Ferreira Franco. No documento, ele diz que precisava solicitar "mais tempo para realizar as tratativas com os órgãos de segurança e de inteligência para audiência que será realizada". Agora cabe ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, autorizar ou não o adiamento.
- Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente Lula
Lula afirmou durante discurso em um seminário do Partido dos Trabalhadores que não vai deixar de comparecer, independente da data. "A hora que for marcado o meu depoimento, eu estarei em Curitiba ou onde quer que seja. Dentre todos quem deseja a verdade é o companheiro Lula. Eu tenho direito de falar, porque faz três anos que eu estou ouvindo. Agora, parece que a grande prova contra mim é um pedágio. Estou muito tranquilo, não estou preocupado com a data", disse.
Ver todos os comentários | 0 |