Nesta segunda-feira (27), a empresa JBS retomou a produção de carne bovina nas suas unidades. Desde da última quinta-feira (25), a companhia estava com a produção suspensa em 33 das 36 unidades. A partir desta semana, a JBS vai operar com redução de 35% da capacidade produtiva.
Segundo a empresa, está sendo avaliada “a retomada de sua capacidade produtiva após o fim do bloqueio das importações por parte de China, Chile e Egito, mas continua aguardando a definição de importantes mercados importadores como União Europeia e Hong Kong”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho
No dia 17 de março, a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem fiscalização. Entre as empresas investigadas, está a JBS, onde a marca Seara teve a unidade da Lapa (PR) citada no esquema, devido a supostas irregularidades no procedimento de Certificação Sanitária.
Países como a China, Hong Kong, Japão, Suíça e México anunciaram embargo à carne brasileira depois da Carne Fraca, alguns países de maneira geral e outros somente às carnes produzidas pelos frigoríficos investigados.
Ver todos os comentários | 0 |