Os espelhos da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 estarão disponíveis aos estudantes que fizeram o exame a partir do dia 10 de abril, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Conforme o G1, os espelhos são uma versão digitalizada dos textos escritos pelos candidatos, e são usados para fins pedagógicos. O Inep também divulga as justificativas para as notas dos candidatos em cada uma das cinco competências exigidas no exame.
- Foto: ReproduçãoO espelho da redação do Enem, divulgado pelo Inep, é uma reprodução digital da prova de cada candidato
Ainda de acordo com o Inep, o dia 10 de abril é uma data limite, mas que o material pode ser divulgado antes disso. O Inep e o Ministério Público Federal (MPF) mantêm desde 2012, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde o governo federal se compromete a divulgar os espelhos até 60 dias após a divulgação das notas. Neste ano, o resultado das notas foram divulgadas no dia 18 de janeiro. Por isso, pelos termos do acordo, a divulgação dos espelhos deveria sair até meados de março.
Em 2016, os espelhos foram liberados com três meses de atraso, somente no dia 13 de junho.
Ver todos os comentários | 0 |