- Foto: Polícia CivilEnvolvidos no estupro coletivos no Rio de Janeiro
Dois dos três acusados de participar do estupro de uma adolescente no Rio de Janeiro, foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado, segundo informação divulgada nesta terça-feira (21), pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O terceiro envolvido está foragido da Justiça.
O estupro ganhou repercussão internacional às vésperas das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Inicialmente havia a suspeita de que a vítima, na época com 16 anos, havia sido abusada sexualmente por mais de 30 homens. Atualmente a adolescente está incluída no programa de proteção do governo.
De acordo com informações do G1, foram condenados os réus Raí de Souza e Raphael Assis Duarte Belo. A sentença, da 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, com base no artigo 217 do Código Penal (estupro de vulnerável) e no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente).
Ver todos os comentários | 0 |