Fechar
GP1

Brasil

Temer recebe secretário russo para discutir segurança na Copa

Sede do próximo mundial, Rússia consultou Brasil sobre medidas implementadas na Copa de 2014. Presidente também tratou com representante russo sobre crimes em regiões de fronteiras.

O presidente Michel Temer recebeu na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio do Palácio, o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, para discutir ações de segurança para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país europeu, informou a assessoria da Presidência da República.

  • Foto: Twitter/@MichelTemerPresidente Michel Temer e Nikolai PatrushevPresidente Michel Temer e Nikolai Patrushev

Segundo informações do G1, Moscou quer trocar informações com o governo brasileiro por conta das experiências do mundial de 2014, que foi sediado no Brasil.


Ainda de acordo com a assessoria do Planalto, em meio à audiência, o presidente brasileiro tratou da segurança dos brasileiros que irão à Rússia pata acompanhar a Copa em meados de 2018. O mundial se estenderá de 14 de junho a 15 de julho.

Outro assunto discutido por Temer com o secretário de Segurança russo foi a assinatura de um termo de cooperação na área de inteligência para combater crimes em regiões de fronteiras.

Terrorismo Internacional

Após a audiência com Temer, o secretário de Segurança da Rússia se reuniu com os ministros Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Torquato Jardim (Justiça). O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, também acompanhou o encontro com a comitiva russa.

De acordo com a assessoria do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), seria discutido na reunião, entre outros pontos, combate ao terrorismo internacional. Em meio à reunião, o ministro do GSI afirmou que a parceria entre Brasil e Rússia é marcada "por circunstâncias objetivas e que independem da orientação política".

"Nesse contexto de estreitamento amplo de vínculos que recebemos o encargo de aproximarmos também as nossas agências de inteligência e de segurança", enfatizou.

Patrushev, segundo a tradução feita do russo para o português, afirmou que o Brasil é visto como um dos países com esforços para sustentar a paz e a segurança na América do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.