O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (18) um levantamento onde mostra que o número de estudantes que conseguiram tirar nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) diminuiu esse ano e que aumentou o número de pessoas que tiraram zero. Desde da manhã desta quarta-feira (18), os alunos podem ter acesso às notas do Enem 2016.
De acordo com Ministério da Educação (MEC) apenas 77 estudantes atingiram a nota mil na redação em 2016. No ano passado, 104 candidatos atingiram a nota máxima. Já em 2014, esse número foi maior, 250 participantes com notas mil
- Foto: DivulgaçãoEnem
Já este ano, houve um aumento no número de participante com nota zero na redação, segundo o MEC. Em 2015, foram 53 mil participantes. Neste ano, 84.236 obtiveram nota zero. O ministério elencou os seis motivos que levaram aos estudantes tirarem essa nota, que são: fuga ao tema; cópia de texto motivador; texto insuficiente; não atendimento ao tipo textual; parte desconectada e propostas que ferem os direitos humanos.
Outras 206.127 ficaram com nota zero por não comparecerem ao segundo dia de prova do Exame ou deixaram a prova em branco.
A principal causa de invalidação das provas de redação foi a fuga do tema, 46.874 candidatos. Outro motivo de anulação de textos, foi que quase 5 mil candidatos feriram os direitos humanos, o que é proibido, segundo edital do Enem.
Ver todos os comentários | 0 |