O presidente em exercício Michel Temer, foi vaiado durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, realizada na noite desta sexta-feira (05), no estádio maracanã, no Rio de Janeiro. Na parte final da cerimônia, Temer assumiu o microfone e falou a frase que abre oficialmente os jogos.
No início do evento, ele não havia sido anunciado, como pede o protocolo, que deveria anunciar o presidente do país-sede junto com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas na cerimônia, apenas Thomar Back foi anunciado antes do hino nacional e, ao fazer seu discurso, não citou Temer como uma autoridade brasileira.
- Foto: Issei KatoPresidente em exercício, Michel Temer
De acordo com a Veja, antes do início da festa de abertura, um grupo chegou a ensaiar um “fora temer” das arquibancadas, mas foram contidos por outra parcela do estádio que vaiou a manifestação. No começo da tarde, em Copacabana, Zona Sul do Rio, um protesto contra o presidente interino alterou o revezamento da tocha olímpica, que deixou de passar por um trecho da orla e seguiu ruas internas do bairro.
Apesar dos protestos, as vaias não ofuscaram a festa no Maracanã. No discurso do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthut Nuzman, exaltou a força do povo brasileiro. “Nunca desistimos, essa é a força do nosso povo. Os filhos do Brasil não fogem à luta”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |