O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está reunido com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles para discutir sobre o projeto de lei que trata da repatriação de recursos ilegais.
O ministério da Fazenda defende a manutenção do texto que está em tramitação no Congresso Nacional e não pretende prorrogar o prazo para regularizar recursos enviados ao exterior. Além disso, parlamentares querem mudanças no texto que possam deixar mais claras as regras sobre o retorno de recursos enviados a outros países sem declaração à Receita Federal.
- Foto: DivulgaçãoRodrigo Maia e Meirelles discutem sobre repatriação de recursos
Meirelles negou ainda que o recesso na Câmara possa atrasar os processos. "O processo eleitoral não deve e não pode atrasar a reponsabilidade que tem tanto o Poder Executivo quanto o poder Legislativo. A responsabilidade é daqueles que estão revestidos dos seus mandatos e cargos para colaborar com o Brasil. A câmara vai trabalhar. Ela precisa trabalhar e nos temos prioridade na agenda econômica apresentada pelo governo Michel Temer e pelo ministro Meirelles", afirmou.
De acordo com a EBC, o prazo para a adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) termina em outubro. A lei deve permitir a regularização de recursos, bems ou direitos mantidos no exterior por residentes ou domiciliados no país que não tenham sido declarados ou tenham sido declarados de maneira errada.
Ver todos os comentários | 0 |