Fechar
GP1

Brasil

Quase 50 detentos não voltam ao presídio no Maranhão

Após saída temporária de Páscoa, 47 detentos não retornaram às unidades prisionais.

No feriado da Páscoa, 351 detentos no Maranhão foram beneficiados com a saída temporária, mas apenas 304 presos retornaram às unidades prisionais. Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). Os 47 detentos que não voltaram aos presídios sofrerão pena de regressão de regime.
Imagem: Carlos Ivan/O GloboO agente penitenciário trabalhava no Presídio São Luís I, em Pedrinhas(Imagem:Carlos Ivan/O Globo) Presídio de Pedrinhas, Maranhão

O prazo para a volta dos detentos encerrou às 18h da última terça-feira (29), segundo a Portaria nº8/2016 da juíza da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) de São Luís (MA), Ana Maria Almeida Vieira.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei nº 7.210/84 (Lei de Execuções Penais) e para receber o preso deve ter cumprido ao menos um sexto da pena e ter bom comportamento. Fora do presídio, os detentos não podem ingerir bebidas alcoólicas, não pode frequentar bares, possuir armas e devem se recolher às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.