Nesta quarta-feira (24), o Facebook anunciou o lançamento do Reactions, a extensão do botão “curtir” com outras cinco opções em formato de emoji. As atualizações começam a partir de hoje e os usuários terão novas alternativas como “Love” (amei), “Haha” (engraçado), “Wow” (surpreso), “Sad” (triste) e “Grr” (com raiva).
Anteriormente o Facebook havia divulgado que emoji “Yay” (feliz) também faria parte das atualizações, mas ele foi removido. Os novos emojis são acionados ao segurar o botão “curtir”. Assim um menu aparecerá com os cinco emojis.
Em outubro de 2015, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que haveria a criação do Reactions, que espantou os boatos do lançamento do suposto botão “não curtir”.
Zuckerberg acredita que a criação dos emojis são eficientes por mostram empatia em diferentes tipos de publicações, tanto tristes como engraçadas. Há muito tempo os usuários já tinham a expectativa de uma complementação o “curtir”. O CEO da empresa resolveu atender aos pedidos dos usuários por entender que o “curtir” é muito restrito em situações de constrangimento como notícias de morte.
Oficialmente a empresa disse que o recurso foi testado em vários países. "Realizamos um estudo internacional, incluindo grupos focais e pesquisas para determinar que tipos de reações as pessoas gostariam mais de usar. Também investigamos como as pessoas comentavam em postagens e usavam as figurinhas e emojis como sinal para diferentes tipos de reações. Foi assim que determinamos quais opções oferecer".
Imagem: DivulgaçãoFacebook libera cinco novos botões alternativos ao "curtir"
Anteriormente o Facebook havia divulgado que emoji “Yay” (feliz) também faria parte das atualizações, mas ele foi removido. Os novos emojis são acionados ao segurar o botão “curtir”. Assim um menu aparecerá com os cinco emojis.
Em outubro de 2015, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que haveria a criação do Reactions, que espantou os boatos do lançamento do suposto botão “não curtir”.
Zuckerberg acredita que a criação dos emojis são eficientes por mostram empatia em diferentes tipos de publicações, tanto tristes como engraçadas. Há muito tempo os usuários já tinham a expectativa de uma complementação o “curtir”. O CEO da empresa resolveu atender aos pedidos dos usuários por entender que o “curtir” é muito restrito em situações de constrangimento como notícias de morte.
Oficialmente a empresa disse que o recurso foi testado em vários países. "Realizamos um estudo internacional, incluindo grupos focais e pesquisas para determinar que tipos de reações as pessoas gostariam mais de usar. Também investigamos como as pessoas comentavam em postagens e usavam as figurinhas e emojis como sinal para diferentes tipos de reações. Foi assim que determinamos quais opções oferecer".
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |