A possibilidade de cancelamento das provas do Enem por conta da suspeita de vazamento do tema da redação, foi descartada pela secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) Maria Helena de Castro, nesta terça-feira (08).
"Não há risco de cancelamento da prova nem da Redação. A situação está muito circunscrita", disse Maria Helena ao Estadão. De acordo com ela, os casos investigados pela Polícia Federal, que resultou na prisão de suspeitos que teriam tido acesso ao tema da Redação no último domingo (06), ainda estão sendo apurados. "As informações que nós temos é que não houve vazamento, e a PF continua as suas investigações", disse.
- Foto: UolEnem 2016
Maria Helena ressaltou ainda que suspeitas de vazamentos ocorrem em todos os anos, devido à complexidade da logística de se aplicar o exame em todo país, mas afirmou que o sistema de segurança está sendo aprimorado a cada ano.
Ontem (07), o Ministério Público Federal no Ceará entrou com nova ação civil pública na Justiça Federal pedindo a suspensão da validade da redação do Enem, desta vez por suspeitas de vazamento do tema.
Ver todos os comentários | 0 |