Fechar
GP1

Brasil

PF prende homem no AP suspeito de fraudar redação do Enem

De acordo com o G1, o homem foi preso após deixar o local da prova em uma faculdade na capital.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalFraude no EnemFraude no Enem

Nesta segunda-feira (7), a Polícia Federal informou que um homem de 31 anos, que não teve sua identidade revelada foi preso em Macapá no domingo (6), durante as ações da operação "Jogo Limpo", que investigou e combateu tentativas de fraudes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o G1, o homem foi preso após deixar o local da prova em uma faculdade na capital. Segundo a PF, ele confessou que sabia o tema da redação antes mesmo de iniciar o 2º dia de provas. Além disso, a polícia encontrou com ele um texto com o assunto "intolerância religiosa", aplicado no Enem 2016.


Em depoimento, ele disse que recebeu o tema da redação de uma amiga horas antes do exame na manhã de domingo. Pelo crime, o suspeito vai responder por fraude em certame de interesse público, podendo ser preso por até 4 anos de prisão.

Ainda de acordo com a polícia, a operação chegou até o suspeito após a investigação apurar que o candidato apresentou indícios de fraude com base em respostas das provas feitas por ele em anos anteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.