O Ministério da Educação (MEC) remarcou para os dias 13 e 14 de dezembro o período de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. A maior parte dos candidatos fará a prova neste fim de semana, 5 e 6 de novembro. Os outros alunos que tiveram o exame adiado por causa da ocupação das escolas farão nos dias 3 e 4 de dezembro.
A nova data está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (04). O período previsto para a prova era nos dias 6 e 7 de dezembro. No entanto, o governo alterou para 13 e 14 de dezembro.
Foto: DivulgaçãoEnem
Nesta quinta-feira (03), a Justiça Federal do Ceará rejeitou o pedido do procurador da República, Oscar Filho, do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, de adiar o Enem para todos os candidatos do país. Sendo assim, a maior parte dos estudantes fará a prova neste fim de semana.
De acordo com informações do Estadão, o Ministério da Educação deve divulgar ainda nesta sexta-feira uma lista autorizada das escolas ocupadas onde o Enem será adiado, agora para os dias 13 e 14 de dezembro.
Ver todos os comentários | 0 |