Na manhã desta sexta-feira (15) um caso impressionou moradores de Fortaleza, Ceará. Uma criança de um ano e dois meses caiu do terceiro andar de um prédio e sobreviveu sem ferimentos graves. O acidente foi filmado por câmeras de segurança.
Segundo o jornal O Povo, Helena Beatriz não teve nenhuma fratura e segundo sua avó, Maria Veraneide Silva Nascimento, ela apresenta apenas uma leve escoriação na testa.
O fato aconteceu em um prédio na Rua Sena Madureira, no centro de Fortaleza. As câmeras de segurança flagraram o momento exato da queda. Após ter caído, a criança tenta se levantar e um moto-taxista se aproxima e tenta acalmar a garota. Em seguida, várias pessoas chegam ao local e a mãe a carrega nos braços.
Ainda segundo informações do jornal O Povo, a menina foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará e depois ao Instituto Dr. José Frota (IJF). A criança recebeu alta por volta das 14h.
Testemunhas afirmam que a garota esbarrou na fiação elétrica antes de cair, o que pode ter amortecido a queda. Em entrevista, Veraneide afirmou que considera um milagre a neta não ter sofrido algo mais grave. "Quem vê pensa que não aconteceu nada. Um anjo parou minha neta", disse.
A avó explicou ainda que a mãe da criança estava dormindo e suspeita que Helena Beatriz tenha subido na cama que fica próxima à janela e caído ao tentar se debruçar. A família é natural de Parnaíba (PI) e mora há sete anos na capital cearense.
Após o ocorrido, a avó diz que a família pretende voltar ao Piauí devido a dificuldade que passam em Fortaleza. A menina tem outros dois irmãos, um de 5 e outro de 7 anos.
“Foi coisa de um minuto”
A mãe da criança afirma que tudo aconteceu muito rápido. "Foi coisa assim de um minuto, que eu fechei o olho e só escutei o grito dela. Quando procurei, ela não estava em casa", diz a manicure Aline Joice Nascimento, de 29 anos, mãe de Helena Beatriz.
"Foi um milagre, só Deus. Se eu já tinha fé em Deus, agora é dobrado. Minha filha nasceu de novo, duas vezes no mesmo mês”, diz a mãe. Aline ainda fala do risco da cama ficar próxima à janela.
"A cama fica um pouco longe da janela justamente por causa do risco. Quem mora em apartamento, independente de ser baixo ou não, é arriscado, é um perigo. Mas como os brinquedos estavam encostados na janela, quando eu vi que ela queria pegar, já tinha acontecido", afirma.
Ver todos os comentários | 0 |