De acordo com a Agencia Nacional, o grupo vai analisar a composição e a evolução dos preços das mensalidades dos cursos superiores e terá 60 dias para concluir o trabalho.
A portaria foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário da União e assinada conjuntamente pelo MEC e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.
Brasil
MEC e Ministério da Justiça discutem reajustes de mensalidades do Fies
A decisão pretende evitar cobranças abusivas que comprometam tanto a oferta do financiamento como o pagamento futuro pelos estudantes.
O Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Justiça anunciaram nesta segunda-feira (23), que analisarão as mensalidades cobradas pelos cursos superiores financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para evitar cobranças abusivas que comprometam a oferta de financiamento e pagamento futuro pelos estudantes.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |