Fechar
GP1

Brasil

Receita Federal e Policia Federal realizam Operação Sustenido

A operação tem como finalidade desmontar uma organização criminosa que faz, há mais de três anos, ações ilegais de câmbio em Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Paraguai.

Na manhã de hoje (22), a Receita Federal e a Polícia Federal promoveram a Operação Sustenido, que tem como finalidade desmontar uma organização criminosa que faz, há mais de três anos, ações ilegais de câmbio em Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Paraguai. O grupo age por meio de compensações internacionais, atendendo a clientes envolvidos em descaminho, contrabando, sequestro e tráfico de drogas.

Segundo informações da Receita, verificou-se que contas bancárias de dezenas de empresas “laranjas” serviam para acatar depósitos de valores desses clientes, espalhados pelo Brasil, interessados em pagar fornecedores no exterior ou simplesmente depositar ilegalmente valores fora do Brasil.

Imagem: ReproduçãoReceita Federal e Policia Federal realizam Operação Sustenido (Imagem:Reprodução)Receita Federal e Policia Federal realizam Operação Sustenido 

Além disso, valores expressivos eram sacados, em espécie, dessas contas laranjas e serviam imediatamente para quitação de duplicatas ou boletos de cobrança em que empresas exportadoras brasileiras, estabelecidas em Foz do Iguaçu, figuravam como devedoras. O grupo movimentou mais de R$ 300 milhões desde 2011.


O governo brasileiro apura se há envolvimento de gerentes e empregados de instituições financeiras nacionais para acobertar as atividades ilícitas, além de dezenas de pessoas físicas que, em troca de uma remuneração, conscientemente, emprestaram seus nomes para constituição de 46 empresas fantasmas ou de fachada. Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.