Fechar
GP1

Brasil

Polícia ocupa Conjunto de Favelas da Maré no Rio de Janeiro para instalação de UPP

Ocupação prepara região para futura instalação da 29ª UPP do RJ. Cerca de 1,5 homens de forças de segurança atuam na ocupação.

Desde a madrugada deste domingo, policiais ocuparam o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) será instalada na região, as forças de segurança entraram na favela às 5h e durou 15 minutos.

Duas pessoas foram presas e não houve confonto na operação. Na inspeção, policiais encontraram drogas e armas que estavam enterradas nas proximidades da Vila Olímpica e do Ciep da Maré. Os moradores observaram todo o movimento traquilamente e não pararam suas atividades.

Imagem: Ricardo Moraes/ReutersConjunto de Favelas da Maré é ocupada por policiais para instação de UPP(Imagem:Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Conjunto de Favelas da Maré é ocupada por policiais para instação de UPP

A operação envolveu 1.180 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Grupamento Aeromóvel (GAM), 22º BPM (Maré), além de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar.

Outras comunidades do Rio estão sendo ocupadas pelo Comandos de Policiamente de Área. A Polícia Federal ajuda com o serviço de inteligência e a Polícia Rodoviária Federal cerca os acessos para impedir fugas. Militares da Marinha também prestam apoio, com 21 blindados e 250 homens.

Foi presa a amante do traficante Menor P, ex-chefe do tráfico na maior parte da Maré, em uma operação da Polícia Federal em outros pontos da cidade. Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.