Fechar
GP1

Brasil

Dois mil veículos estão apreendidos no Detran-CEpor falta de regularização

Cuidado para evitar conduzir com veículo com documentação atrasada.

Antes de passear em veículo zero quilômetro cuidado para não dirigir sem emplacamento. De acordo com assessoria do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) a grande maioria dos veículos apreendidos no pátio do Detran é devido à falta de regularização do licenciamento. Entre carros, motos e caminhões, dois mil veículos aguardam a regularização no pátio do Detran.

O Detran estabelece um prazo de três meses para que o veículo seja regularizado. Passado esse período, o dono de automóvel com veículo no depósito recebe um último aviso para que as dívidas sejam sanadas. Caso contrário, o próximo passo é enviar o carro para leilão.

Muitos carros estão abandonados porque o valor das taxas e multas é maior do que a venda no leilão. Nesta condição, segundo o Detran, estão os carros mais antigos e em péssimo estado de conservação. Mas isso não significa dizer que depois do leilão o dono do veículo já possa estar livre das dívidas. Mesmo com o veículo leiloado, o proprietária ainda é responsável pelo pagamento das multas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.