Fechar
GP1

Brasil

Ex-coordenador de lombadas eletrônicas do Rio Grande do Sul é preso

O ex-funcionário do DAER teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Luís Felipe Paim Fernandes, da 5ª Vara Criminal de Porto Alegre, que acatou pedido feito pelo Ministério Públi

Está preso desde as 21 horas de ontem, em Tupanciretã, cidade localizada a 395 quilômetros de Porto Alegre, Paulo Aguiar, ex-coordenador do Setor de Lombadas Eletrônicas e Radares do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) do Rio Grande do Sul.

O ex-funcionário do DAER teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Luís Felipe Paim Fernandes, da 5ª Vara Criminal de Porto Alegre, que acatou pedido feito pelo Ministério Público. Segundo o delegado José dos Santos Araújo, responsável pelo plantão da delegacia da cidade, Aguiar será transferido para o presídio da cidade de Júlio de Castilhos.

O ex-servidor, que estaria envolvido em fraudes na licitação para instalação de 70 radares nas rodovias gaúchas, apresentou-se espontaneamente na delegacia após ficar ciente do mandado de prisão expedido pela Justiça. Aguiar foi exonerado na última segunda-feira, após uma reportagem do programa "Fantástico", da TV Globo, apontá-lo como dono de uma empresa supostamente envolvida em direcionamento de licitações para instalar radares e lombadas eletrônicas.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.