O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou R$ 755 milhões para apenas cinco agências de publicidade em 2024. O montante representa 78% dos R$ 966 milhões destinados a campanhas de interesse público ao longo do ano.
Entre as ações financiadas com essa verba estão campanhas de vacinação e combate à dengue. A Nacional Comunicação foi a maior beneficiada, recebendo R$ 225 milhões. Na sequência, aparecem: Calia – R$ 180 milhões; Nova – R$ 177 milhões; Propeg – R$ 111 milhões; DeBrito – R$ 62 milhões.
A Secretaria de Comunicação Social ( Secom ) e o Ministério da Saúde , que juntos respondem por mais de 70% do investimento total, continuam liderando os gastos com publicidade. A Nacional Comunicação ganhou destaque após vencer licitações desses órgãos em 2021.
Um dos sócios da agência, Juliano Corbellini, que entrou na sociedade em 2023, é amigo do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secom.