E mais cenas dramáticas seguem sendo mostrados em meio as enchentes do Rio Grande do Sul . Em vídeo circulando nas redes sociais, é possível ver um cavalo bem cansado e quase perdendo as forças submerso sob às águas, com apenas o focinho de fora. O caso ocorreu no último domingo (05), na cidade de Canoas. No vídeo também é possível ver o animal sendo resgatado por Marcelo Santos da Silva, vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha.

“Quando estávamos resgatando algumas pessoas em Canoas, vi um cavalo girando somente com o focinho para fora da água. Estava bem ofegante. Coloquei um colete e fui de jet ski perto dele. Pulei na água, o peguei pelo buçal e coloquei a corda. Eu segurei na corda e segurei no jet ski até dar pé para ele. Quando deu pé para ele, eu subi nele, apenas para dar um norte, para ele entender que era para sair totalmente da água. Fomos até onde não tinha água. Quando voltei para a água, ele quis voltar comigo, uma forma de agradecimento”, declarou Marcelo Santos da Silva.

Além do cavalo, Marcelo Santos da Silva também declarou que salvou mais de 20 cachorros, além de gatos e pessoas. Em Santo Antônio da Patrulha também foi montado um centro de distribuição para ajudar as vítimas assoladas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Em todo o Estado, já foram registradas 107 mortes em decorrência das fortes chuvas, além de 374 feridos e 136 desaparecidos. As enchentes já atingiram 425 das 497 cidades gaúchas, afetando mais de 1,4 milhão de pessoas.