- Foto: Divulgação/PMCriminosos
Dois homens identificados como Francisco Antônio de Sousa, 52 anos, da cidade de Joaquim Pires (PI) e Dorival do Santos, 46 anos, da cidade de Estreito (MA), foram presos pouco antes do meio-dia desta sexta-feira (29), após terem tentado sacar um cheque falsificado na agência da Caixa Econômica Federal de Água Branca. O valor do cheque é de R$ 18 mil e só não foi sacado por que o gerente da agência procurou o titular da conta antes de concluir a operação.
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, major Lacerda, dois homens tentaram efetuar um saque no valor de R$ 18 mil na agência da Caixa Econômica de Água Branca, mas o gerente chamar a polícia, após consultar com o titular da conta que o cheque era falsificado.
Informações repassadas por um policial da Força Tática de Água Branca, são de que dois homens, um da cidade de Joaquim Pires (PI) e outro do estado do Maranhão, procuraram a boca do caixa da agência da Caixa Econômica de Água Branca para efetuar o saque, mas como é um procedimento do banco sempre ligar para o titular da conta, quando se trata de um valor alto, o cheque não foi descontado de imediato.
O policial disse que o gerente ligou para o número que constava no verso do cheque e uma pessoa atendeu e confirmou a transação. Ainda segundo informações, o gerente teria desconfiado da voz que atendeu o telefonema e como o dono do cheque tem um comércio muito próximo a agência bancária, o gerente foi pessoalmente falar com o titular e constatou que o cheque era falso.
Após a confirmação, a Polícia Militar foi chamada e os estelionatários foram presos em flagrantes. Os criminosos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para as devidas providências.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |