A chapa da oposição no Piauí não tem mais espaço para o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Isso porque em entrevista à jornalista do GP1 Germana Chaves no último sábado (25), o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), revelou que o prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), poderá ser o nome a ocupar a vaga de senador na chapa da oposição no pleito de 2022.
Essa revelação de Ciro trouxe à tona os questionamentos acerca do destino do João Vicente Claudino e de seu partido, o PTB. JVC desapareceu do cenário de discussões sobre as eleições do ano que vem e, até o momento, existe uma expectativa para saber se o ex-senador vai realmente retornar à base do Governo Wellington Dias (PT), mesmo que de forma não declarada.
Há algumas semanas, Ciro Nogueira já havia declarado ao GP1 que hoje a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) são prioridades para a composição da chapa majoritária oposicionista.
Sem vaga no Governo
É importante destacar ainda que JVC também não teria espaço na chapa governista já que, todos os espaços já estão previamente preenchidos: o secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) deverá concorrer ao Governo em dobradinha com presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). O Senado, como já é de conhecimento de todo o estado, será ocupado por Wellington Dias.
Liberar o PTB
Um interlocutor petebista confidenciou à coluna que se não houver alteração no cenário que vem sendo desenhado, a tendência é que João Vicente libere seus correligionários para definir o melhor destino em 2022.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |