A Coluna apurou que Joel Rodrigues e Gracinha Moraes estão em intenso pé de guerra dentro do Progressistas, ainda que de maneira velada, na disputa pela indicação como candidato ou candidata do partido ao cargo de governador do Estado, nas eleições gerais de 2026.
A fonte revelou a este colunista que a equipe de Gracinha acredita que os recentes ataques de Petrus Evelyn direcionados a ela são articulados por Joel Rodrigues, como uma tentativa de minar a imagem da parlamentar dentro da sigla. Nesse contexto, o vereador progressista é visto dentro do partido como o menino de leva e traz do ex-prefeito de Floriano. Na ocasião das referidas investidas, Petrus criticou o fato de Gracinha ter defendido a permanência dos deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho nos quadros do Progressistas e ambos iniciaram troca de farpas nas redes sociais.
Petrus assinou pedido de expulsão dos deputados
Como parte das artimanhas, Joel ainda pediu para que Petrus assinasse a representação pela expulsão de Marden, Bárbara e Thales. De fato, o vereador assinou a ação, impetrada no âmbito interno do partido nessa terça-feira (21).
Acompanhado desse movimento, o vereador publicou o seguinte texto nas redes sociais nesta quarta-feira (22): “ao contrário de quem só pensa em fazer boa vizinhança, até mesmo com adversários, eu tenho posicionamento próprio. É por isso que sou o autor do pedido de expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Thalles. O PP no Piauí precisa se posicionar com pautas claras, defendendo os interesses da sociedade e buscar uma identidade com a população”. A pulbicação foi entendida como indireta para Gracinha.
Ciro Nogueira ainda está por fora das movimentações
Nem Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, nem Júlio Arcoverde, deputado federal pela sigla, ambos quadros próximos a Joel Rodrigues estão sabendo do que pensa a equipe de Gracinha. De qualquer modo, a Coluna apurou que o estilo do presidente nacional do Progressistas escolher o candidato ao governo é o seguinte: quem estiver melhor nas pesquisas internas será o selecionado, independentemente da proximidade de cada um com o dirigente.
Interlocutores dentro do partido avaliam que Gracinha Moraes não é muito de conter o que pensa e que ela está preparando seu contra-ataque.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |