Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Nota sobre investigação da Polícia Federal na Assembleia dominou a pauta dos portais e TVs


Eu tenho um método bem próprio de detectar se uma matéria ou nota minha teve uma grande repercussão: Primeiro, ela tem que sair em pelo menos 50 % das TV e 70% dos portais de Internet. Jornal é outro departamento, que sai somente um dia depois e que, em tese, deveria ser mais preciso e mais profundo, apenas em tese, por que os jornais de hoje são meras reproduções dos portais de Internet e até as colunas, a melhor leitura, são publicadas antes na net. O segundo critério, é quando vemos os concorrentes sem uma linha de informação sobre o assunto, copiando tudo e o pior, não dando o devido crédito por pura vergonha de não ter nada do tema para repassar ao seu leitor. Daí vem expressões como “segundo denúncia divulgada pela imprensa hoje”, “de acordo com denúncia publicada na imprensa” e o mais desavergonhados simplesmente reescrevem, quando reescrevem, os textos com as mesmas informações apenas trocando uma ou outra palavra numa espécie de “estelionato intelectual” e assinam a matéria, quando seria tão mais fácil e honesto usar a matéria e citar fonte como fazem diversos portais parceiros do GP1 espalhados pelo interior do Piauí.

A nota intitulada “Polícia Federal investiga e prepara operação para prender deputados estaduais do Piauí”, que pautou praticamente todas as redações no dia de ontem, deixou claro que o leitor do Portal GP1 está sempre à frente quando o assunto é o jornalismo político e a informação exclusiva. Nossos leitores, mais uma vez, tiveram acesso às informações sobre a investigação da Policia Federal na Assembleia Legislativa com bastante antecedência, ainda na noite de anteontem antecipamos as investigações da PF, já os outros portais somente vieram a tratar do tema quando o assunto dominou toda a sessão da Assembleia Legislativa do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.