Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

190 municípios estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí



Ao que parece o ato do governador Wilson Martins de não decretar a intervenção, solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nos municípios de Agricolândia, Antônio Almeida, Aroazes, Cocal de Telha, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Palmeirais, Pau D’ Arco do Piauí e Uruçuí, teve um efeito antipedagógico, é que, nenhum deles regularizou sua situação junto a Corte de Contas do Estado, a inadimplência disparou e segundo relatório eletrônico emitido pelo TCE-PI, ontem (07), 190 (cento e noventa) prefeituras do Piauí estão com alguma pendência no que se refere as suas prestações de contas.

O pior é que as Câmaras Municipais, que em tese deveriam fiscalizar os prefeitos municipais, estão no mesmo mau caminho do Executivo e apenas 51 (cinquenta e uma) delas estão adimplentes com o TCE-PI.

Até mesmo a capital, Teresina, que raramente frequentava a lista de inadimplentes do TCE-PI, está com sua prestação de contas atrasada.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Francisco Macedo, prefeito da pequena Bocaina, que sempre vai às TVs defender os seus colegas, vai ter dificuldades de falar em nome da categoria, ou cobrar as prestações de contas, Bocaina está lista dos inadimplentes do TCE-PI.

Será que o governador Wilson Martins vai continuar sendo condescendente com os gestores contumazes na “Lista Suja” do TCE?


Confira aqui a lista completa de prefeituras e câmaras municipais que estão inadimplentes com TCE-PI.



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.