Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Senador Wellington Dias usou artilharia pesada para forçar a nomeação de Guedes para a SASC



O governador Wilson Martins, tenta, mas não consegue mais disfarçar a sua insatisfação com o ex-governador Wellington Dias. A gota d´água foi o circo que o senador petista armou em torno da nomeação do sempre rejeitado Francisco Guedes para a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC). Guedes não foi uma indicação do PT, mas de Wellington Dias, que vendeu para a opinião pública e para os insatisfeitos do partido a versão do veto partidário.
A pretensão, que acabou sendo alcançada, era fazer o governador voltar atrás e forçar a nomeação de Guedes a qualquer custo. Martins vê em Guedes um remédio amargo que foi obrigado a engolir para o PT não deixar a base governista e de quebra complicar a sua vida em Brasília, o que eu realmente não acredito que aconteceria por quê os “companheiros” acostumaram-se às benesses da máquina estadual e não querem largar as sinecuras e favores governamentais.
Imagem: Wanessa Gommes do GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Wanessa Gommes do GP1)Governador Wilson Martins
Percebendo que a pressão interna não estava funcionando, Wellington Dias usou artilharia pesada contra Wilson Martins fazendo com que chegassem ao Palácio do Planalto matérias mostrando a “humilhação imposta ao PT” e o veto a “companheiro Guedes” e pedindo o mesmo tratamento para Rubem Martins, indicado pelo governador para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos São Francisco e Parnaíba (Codesvasf). Martins não quis vê sua indicação comprometida e com isso perder o comando da Codevasf, que sem sombra de dúvida é de vital importância para a efetiva aplicação de recursos federais no Piauí e mesmo a contragosto aceitou nomear Guedes para a SASC. Mas quem conhece Wilsão sabe que ele não é engolir sapo e o senador petista pode esperar o troco, que com certeza virá multiplicado por dez.
Quem viver, verá!!!


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.