Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Tribunal de Justiça do Piauí terá mais dois desembargadores


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEdvaldo Moura, baixou portaria estabelecendo o Plantão Judiciário de 2º Grau(Imagem:Divulgação)Des. Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
Já está tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 07 de autoria do TJ-PI (Tribunal de Justiça do Piauí). O Projeto de Lei Complementar nº 07, de março de 2011, prevê a criação de mais duas vagas de desembargador e os respectivos cargos de seus gabinetes, em virtude do crescimento da quantidade de processos no 2 ºGrau da Justiça piauiense, em decorrência do aumento da produtividade dos magistrados de 1º e 2º Instâncias. Na justificativa o desembargador-presidente do TJ-PI, Edvaldo Moura, explica que o aumento de processos ocorre nas Câmaras Cíveis e Criminais do Poder Judiciário do Piauí. No ano passado, 779 processos foram julgados por apenas um magistrado, dessa forma, se faz necessário a ampliação do quadro de Desembargador no Tribunal de Justiça do Piauí.

Atualmente, o TJ é composto de 19 Desembargadores e é constituído do Tribunal Pleno, em Câmaras Reunidas e Câmaras Especializadas.

Como não há dúvidas da necessidade de mais magistrados no Egrégio e há um consenso entre os deputados, a matéria deve ser aprovada sem dificuldades.
,

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.