Equipes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal deflagraram na manhã de hoje, em Teresina, a "Operação Hiena" para combater fraudes praticadas por empresas e pessoas físicas contra o Fisco, que incluem sonegação e fraudes no imposto de renda.
Os policiais estão cumprindo nove mandados de prisão e doze de busca e apreensão em Teresina e os alvos dos mandados de prisão são integrantes de uma mesma quadrilha. Quatro pessoas foram presas, são elas: Helder Gonçalves de Brito Sousa e sua esposaTatiana de Lima Moura, Washington Batista Nunes, diretor de concessionária e Neyanderson Nunes, dono de um bar no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. O juiz federal Marcio Braga Magalhães foi quem expediu os mandados.
Há um ano a Polícia Federal está investigando as fraudes. O nome Operação Hiena foi escolhido porque a hiena é o único animal que tem coragem de enfrentar o leão (figura que representa a Receita Federal).
Ao todo são 60 policiais federais e 8 auditores fiscais que trabalham na operação. De acordo com a nota divulgada pela Polícia Federal a fraude se dava após a obtenção de informações a cerca de dados do contribuinte de alta renda e especialmente servidores públicos, cujos valores eram adulterados através de declaração fraudulenta.
A informação foi dada em primeira mão pelo apresentador Ieldson Vasconcelos (Bom Dia Meio Norte/Rede Meio Norte) e na Internet o Portal GP1 foi o primeiro a noticiar a operação policial.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |