Imagem: Tribuna do SolDeputado Fábio Novo, presidente do PT
Sou um dos maiores críticos da postura política do PT, mas vou fazer hoje aqui a defesa do seu presidente regional, deputado estadual Fábio Novo, que via twitter criticou decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e por conta disso pode virar alvo de um processo judicial.
Admiro o trabalho do TRE-PI. Os juízes são na sua quase totalidade sérios e céleres, entre eles destaco o presidente Raimundo Eufrásio, mas a Corte Eleitoral não está imune às criticas e ameaçar de processo um deputado estadual somente por ele ter criticado o resultado de uma votação não é uma atitude razoável, até por que acompanhei, via twitter, as notas de Fábio Novo sobre a nossa Justiça Eleitoral e as afirmações dele tem um tom eminentemente político, como é de se esperar de um político.
Fábio fala em erros do TRE e exerce o seu direito de critica, mas em momento algum ele acusa a Corte da prática de crimes, o que justificaria o seu acionamento judicial. A questão, é que, como guardião da nossa democracia, o TRE tem que estar aberto às criticas. Parafraseando Voltaire, posso não concordar com nada do que disse o deputado Fábio Novo, mas defenderei até o fim o seu direito de dizê-las.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |