Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Câmara de Parnaíba aprova aumento salarial para agentes comunitários de saúde


Imagem: DivulgaçãoVereadores realizaram duas sessões para aprovar o aumento(Imagem:Divulgação)Vereadores realizaram duas sessões para aprovar o aumento

Os vereadores de Parnaíba aprovaram em definitivo na noite desta terça-feira (15) o Projeto de Lei Nº 3.494/11 do poder executivo que concede reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba.Segundo o PL, a Prefeitura de Parnaíba reconhece os ACS"s como merecedores do aumento de salário que foi aprovado ao funcionalismo público municipal em junho de 2010, o documento tem validade com data retroativa, sendo que este será pago pela municipalidade aos agentes de saúde em cinco parcelas. O vereador João Câncio Rodrigues Neto solicitou que fosse realizada uma segunda sessão extraordinária para que o projeto de lei fosse colocado em segunda votação e o mesmo confirmou-se como aprovado em definitivo pela Câmara de Parnaíba. “Estamos aqui para destacar que nós defendemos os interesses do funcionalismo público municipal, por isso pedimos o imediatismo desta pauta para aprovação”, declarou o vereador Neto. Em sua fala o vereador Gerivaldo Benício destacou a mobilização da categoria no sentido de buscar conversar com vice prefeito, Florentino Neto, e lutar por seu reajuste salarial. “Em termos de números esta é hoje a segunda maior categoria profissional de Parnaíba, ficando atrás apenas dos professores, e sabemos de sua importância principalmente nesta época do ano em que é comum o aparecimento de viroses e surtos de dengue. Que fique claro que os vereadores sempre estiveram sensíveis com as questões do povo trazidas pela prefeitura, apesar de nem sempre isso acontecer no sentido inverso”, frisou Gerivaldo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.