Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Ministério suspende pagamentos do PSF de Teresina e mais 10 municípios do Piauí


Por causa da duplicidade no cadastro de equipes de profissionais e agentes comunitários, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse de verbas do Programa Saúde da Família e outras ações para 302 municípios brasileiros.

A medida atinge 11 municípios do Estado do Piauí: Baixa Grande do Ribeiro, Barra D"Alcântara, Boa Hora, Curral Novo do Piauí, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina e Várzea Grande.

Foram encontradas irregularidades nos registros de 267 equipes do Saúde da Família, 237 do Saúde Bucal e 1.911 agentes comunitários.

De acordo com o ministério, os municípios deixarão de receber os recursos referentes às equipes com irregularidades, o que não significa a interrupção dos programas. A normalização do repasse só ocorrerá somente após os gestores comprovarem a solução do problema.

Segundo o ministério, atualmente, existem 31.660 equipes do Saúde da Família, 20.424 do Saúde Bucal e 244.883 agentes comunitários em todo os país.

Meu caro prefeito Elmano Férrer, mais uma vez os que o auxiliam erram, mas o senhor é quem vai "pagar o pato". Ou senhor pune quem erra, ou será punido no lugar dos errados!!!

Veja a portaria que foi publicada no Diário Oficial da União do dia 25/02/2011
Imagem: Reprodução / GP1Portaria do Ministro da Saúde Alexandre Padilha que foi publicada no Diário Oficial da União do dia 25/02/2011(Imagem:Reprodução / GP1)Portaria do Ministro da Saúde Alexandre Padilha que foi publicada no Diário Oficial da União do dia 25/02/2011
Imagem: Reprodução / GP1Lista dos municípios(Imagem:Reprodução / GP1)Lista dos municípios
Imagem: Reprodução / GP1Lista dos municípios(Imagem:Reprodução / GP1)Lista dos municípios

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.