Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

CENSURA: Portal da Cidade de Campo Maior é retirado do ar


Imagem: Reprodução GP1Portal foi retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral(Imagem:Reprodução GP1)Portal foi retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral

Em plena democracia e direito de expressão, o candidato a prefeito de Campo Maior, também deputado estadual, Paulo Martins (PT) conseguiu depois de muitas tentativas, tirar do ar o Portal Campo Maior Em Foco. O site cobre a região dos carnaubais e o norte do Piauí e tem se destacado deste a eleição de 2008, por ter coragem de mostrar obras paradas, relatórios que apontam desvio de recursos públicos.

Na eleição complementar que se realiza na cidade de Campo Maior, o site também foi o único a mostrar o dia-dia dos três candidatos (Paulo Martins, Liége Cavalcante e Edilson Araújo “Piteco”) e isso desagradou muita gente, por que o normal, na cabeça deles, é puxar o saco de um candidato e tentar esconder os outros, como faz o site do próprio Paulo Martins.

Todas as matérias relacionadas aos candidatos foram feitas pelas assessorias ou pela reportagem do site, com base em depoimento dos candidatos. Qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida teve o mesmo espaço para se defender.

O que se ver em Campo Maior por parte do candidato Paulo Martins é uma clara intenção de amordaçar a imprensa livre, além de um monopólio, assim como já aconteceu com as emissoras de rádios, onde apenas a sua permanece no ar. Agora é a vez dos sites serem tirados do ar.

O candidato que busca a prefeitura de Campo Maior, já faz isso sendo apenas o candidato, imagine se virar prefeito da cidade. Repudiamos profundamente que uma pessoa que se diz preparado para comandar uma cidade de 50 mil habitante, seja incapaz de conviver com uma crítica, sendo nem mesmo matéria elogiando e divulgando suas caminhadas e carreatas tenham sido capaz de amenizar sua ira, com quem se atreve a falar alguma coisa que se oponha a seus interesses.

Uma reportagem do Campo Maior Em Foco sobre um relatório do Ministério da Saúde, que aponta desvio de recursos, funcionários fantasma entre outras irregularidades no Hospital regional de Campo Maior, onde o candidato foi quem indicou seu tio, José Soares, foi o principal motivo da ação do candidato. Se isso for mentira prove e a justiça pode punir o site. caso o contrário é a policial e as instituições que fiscalizam o dinheiro público quem precisam se manifestarem.


Campo Maior, Piauí, 25 de janeiro de 2011.


Domingos José,

Editor chefe do Portal Campo Maior Em Foco.

www.campomaioremfoco.com.br

Contatos: (99423443; 8118 5262)

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.