Meu caro prefeito Elmano Férrer, documentos do Tesouro Nacional mostram que, ou estão lhe enganando, ou o senhor se perdeu no controle da sua administração. O senhor, que é um técnico preparado, sabe que uma das principais exigências para se firmar convênios com o Governo Federal é a regularidade previdenciária. Pois anote ai: Desde julho de 2010 que o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), comandado por Carlos de Araújo Filho, não paga o parcelamento dos débitos com a Previdência Social e de lá pra cá também não envia à Previdência as informações obrigatórias sobre o recolhimento das contribuições sociais dos servidores públicos de Teresina. Na Previdência Social a sua administração está com cinco registros de irregularidades. A citar: Caráter contributivo (Ente e Ativos – Repasse), Caráter contributivo (Inativos e Pensionistas-Repasse), Demonstrativo da Política de Investimentos e Demonstrativo Previdenciário - Encaminhamento à SPS. Todos estes itens estão marcados em vermelho com a expressão IRREGULAR, conforme o extrato do Ministério da Previdência Social reproduzido pelo GP1 (CONFIRA AQUI).
Eu não acredito que o senhor compactue com um descontrole administrativo deste, pois, ao que consta, não há falta de recursos para honrar os compromissos financeiros do IMPT, já que o próprio site do IMPT alardeia que o mesmo tem um patrimônio de mais de R$ 100 milhões. O pior, prefeito, é que, dentro de 30 dias se a situação de irregularidade não for sanada Teresina vai pra lista “negra” do Cauc (Cadastro Único de Convênios) e aí, meu caro alcaide, a Prefeitura de Teresina não vai poder receber sequer um real dos quase R$ 300 milhões prometidos em convênios e emendas parlamentares.
Como bem disse o escritor italiano Giovanni Boccaccio "Mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrependermo-nos de nada termos feito."
Na minha humilde opinião, acho que chegou a hora do senhor agir!!!
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |