Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

A emenda de Heráclito para o Incor: A crítica pela crítica e a crítica pela indignidade


Imagem: O GloboHeráclito Fortes emenda digna para o Instituto do Coração(Imagem:O Globo)Heráclito Fortes emenda digna para o Instituto do Coração

Sou um defensor intransigente do direito à crítica, mas há a crítica pela crítica e a crítica pela indignidade. Esta segunda foi a opção dos adversários do senador Heráclito Fortes (DEM) ao “acusá-lo” de destinar recursos (uma emenda ao Orçamento Geral da União de R$ 200 mil) ao Instituto de Coração (Incor), de São Paulo. O Incor, ao contrário do que dizem os desinformados, não é uma instituição que atende só São Paulo, mas a todos os estados do Brasil, recebendo inclusive centenas de pacientes do Piauí acometidos de graves problemas do coração e pulmões. Pra mim, Heráclito não é o supra-sumo da política brasileira, mas os adversários deveriam procurar outros fatos para criticá-lo. Usar uma emenda digna como esta para atacar o senador é uma prova inequívoca de mesquinhez e mau-caratismo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.