1- O Jornal Nacional no Ar “made in Piauí”. Cuja transmissão “ao vivo” aconteceu em Petrolina. Eu sou uma lástima em geografia, pois eu pensei que Petrolina fosse uma cidade de Pernambuco. O mais engraçado, é que, Petrolina possui um tal Aeroporto Internacional Nilo Coêlho, que pelo visto é mais “internacional” que o da Serra da Capivara, que o ex-governador Wellington Dias e secretário factóide ambulante inauguraram e que até hoje não tem sequer um terminal de passageiros e cuja existência é ignorada pela Infraero (Veja as fotos do terminal de passageiro da Pista de Pouso de São Raimundo Nonato e imagine alguém sentado nestas estacas.Pra completar, a obra, que está paralisada, é da Construtora da Sucesso, que mudou de slogan, ao invés de “Sucesso em Qualquer Lugar”, agora é “Sucesso Só Pra Quem Pagar”, que o seu João não é besta!!!)
Imagem: Sul do PiauíClique para ampliarFotos do Terminal de Passageiros tiradas pelo Portal do Sul do Piauí na semana passada
2- A outra piada é sobre a ignorância que assola este Piauí. A ignorância daqueles que criticaram o governador Wilson Martins, por afirmar que o Piauí gerou mais empregos nos governos dele e de Wellington Dias do que os Estados Unidos, o que é verdade. É que, pra quem não sabe, já a algum “tempinho” os americanos estão numa recessão braba e no mês passados houve um corte de 54 mil postos de trabalho. Pra se ter uma idéia da crise, o número total de desempregados no país foi de 14,6 milhões, em julho, para 14,9 milhões, no mês de agosto. Antes de criticar é melhor lê um pouco sobre a economia global por quê se não fala e escreve besteira.
Imagem: O DiaClique para ampliarWilson Martins, governador falou a verdade na questão do empregos gerados
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |